Mobirise Site Creator

BIKE TUR INTERNACIONAL 

De Mountain Bike pela Riviera Italiana!

Uma viagem inesquecível pela Riviera Italiana, as margens do Mediterrâneo, incluindo cinco dias de trilhas guiadas com Mountain Bikes por Sestri Levante, Santa Marguerita Ligure, pelo Parque de Portofino, Varazze e Finale Ligure, sede do MTB Enduro da Itália e visitas a Florença, Bolonha, Gênova e Milão!


  • Café da manhã incluído em toda a viagem,
  • Hospedagem em hotéis de 3 estrelas, bem localizados,
  • Acompanhamento de guia coordenador brasileiro desde o embarque em São Paulo até o embarque de retorno, no Aeroporto de Milão,
  • Acompanhamento de guia especializado em Mountain bikes durante todos os dias com percursos de bicicleta.
  • Aluguel de Mountain bikes incluído para os cinco dias de trilhas.


Uma excelente oportunidade de viajar com alguém que não pedale!

Este programa mescla passeios e visitas a cidades importantes com dias de pedaladas, nos quais, quem não pedalar sempre terá algo interessante para fazer, ver e ou conhecer!



Programa

1° dia, segunda-feira, 28 de agosto: Brasil / Florença:

Embarque em voo (com conexão) para Florença (Itália).


2° dia, terça-feira, 29 de agosto: Florença.

Chegada e traslado ao hotel. Após a acomodação de todos, nosso Guia Coordenador irá fazer um passeio de orientação pelo Centro Histórico de  Florença, mostrando as maiores atrações, bares e restaurantes, algumas dicas para compras (bolsas de couro), que vão tornar sua estada na capital da Toscana, mais fácil e confortável.


3° dia, quarta-feira, 30 de agosto: Florença: City tour.

Nesta manhã, sairemos em companhia de um (a) guia local para conhecer (ou rever) esta cidade, conhecida como o “Berço da Renascença”, talvez o movimento humanístico mais importante que a humanidade já conheceu. Florença é uma cidade das artes e do pensamento, que gerou alguns “Gênios da Humanidade”, como Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Galileu, Maquiavel e Dante, entre outros. 


Veremos a luminosa Piazza della Signora (foto), com sua profusão de monumentos, o magnífico Duomo e seus mármores multicoloridos (cuja construção demorou 600 anos), com o Batistério e as Portas do Paraíso; a Igreja da Santa Cruz; o Palazzo Vecchio e sua imponente torre, e a Ponte Vecchia (foto) sobre o Rio Arno, talvez a mais famosa e fotografada ponte da Itália.

Tarde livre. Sugerimos visitar a Galleria dell’Academia, onde está a escultura “O Davi”, de Michelangelo, um dos maiores marcos da cultura ocidental. E vale a pena aproveitar as oportunidades para comprar artigos de couro, uma especialidade florentina. Em particular bolsas de couro, que em geral tem preço competitivo. Café da manhã incluído.


4° dia, quinta-feira, 31 de agosto: Florença / Bologna / Maranello / Sestri Levante.

Pela manhã deixaremos Florença e após curta viagem, chegaremos a Bologna, cidade de tradição histórica e gastronômica na Itália. Faremos um tour com guia local, passando pela Via dell’Indipendenza, a avenida mais importante do Centro de Bologna, que termina na famosa Fontana di Netuno.

Bem em frente da Fontana di Netuno está a importante Biblioteca Salaborsa, e a curta distância, veremos o Palácio Del Podestà. Da Biblioteca Salaborsa, passaremos pela Piazza Maggiore, a principal praça de Bolonha, onde está a Basílica de São Petrônio, o padroeiro da cidade. Durante nossa caminhada veremos ainda a arquitetura do Centro Histórico de Bologna, notável pelas arcadas nas calçadas, o que dá à  idade uma atmosfera única.

Após este surpreendente passeio, teremos tempo livre para almoçar. Após o almoço, seguiremos para o Museo Ferrari, em Maranello, onde poderemos conhecer de perto a história desta mítica marca de automóveis, admirada em todo o mundo. Ao deixarmos Maranello, seguiremos então até a simpática cidade litorânea de Sestri Levante, onde vamos nos hospedar. Café da manhã incluído.


5° dia, sexta-feira, 01 de setembro: Sestri Levante (MTB).

Na parte da manhã, haverá o encontro com os guias de Mountain Bike e a distribuição das bicicletas. Será feita uma reunião para detalhar como serão os dias dedicados às trilhas, suas características, e haverá um tempo para sanar eventuais dúvidas que possam haver e experimentar as bicicletas. Após o almoço, iniciaremos os dias de trilhas com mountain bikes e guia com especializado nas trilhas da Riviera Italiana. O grupo vai pedalar até a localidade de Colle Del Lago, onde entrará na primeira trilha, que é fácil, com terreno rochoso e com algumas pedras soltas,  margeando o Mediterrâneo até a localidade chamada Riva Trigoso, onde esta trilha termina. Mais uma pedalada, passando por Sestri Levante até Località Selva, onde começa a segunda trilha do dia, também panorâmica, rochosa, mas com um nível técnico um pouco maior, por ser íngreme e mais rápida, praticamente toda em “Downhill” ! Ao término desta trilha, retorno ao hotel. Café da manhã incluído.


6° dia, sábado, 02 de setembro: Sestri Levante / Chiavari / Sestri Levante (MTB).

Hoje o dia vai começar com uma pedalada até Chiavari (foto), para as duas trilhas do dia. A primeira inicia numa subida por estrada secundária até a localidade de San Bartolomeo de Leivi, onde começará a primeira descida, numa trilha estreita, com a primeira parte fácil, para em seguida iniciar uma descida mais técnica, com pedras e rochas no caminho, além de alguns saltos. A última parte da trilha segue em descida, mais  íngreme e mais exigente. A seguir, retornaremos à estrada secundária e subiremos outra vez por ela, até o ponto mais alto do dia, onde o grupo fará uma descida que inicia mais suave, em seguida surgem pedras, algumas raízes e rochas e se torna um “downhill” por uma trilha que proporciona lindas vistas do Mediterrâneo, e mais abaixo há muitas curvas de 180°. Ao final da tarde, retorno ao hotel. Café da manhã incluído.


7° dia, domingo, 03 de setembro: Sestri Levante / Parque de Portofino / Santa Margherita Ligure (MTB)

Hoje deixaremos Sestri Levante e nos hospedaremos em Rapallo ou Santa Margherita Ligure, e o dia será dedicado às trilhas do Parque de Portofino, uma das enseadas mais bonitas e sofisticadas do Golfo de Gênova! O Parque de Portofino tem algumas das melhores trilhas desta região. O grupo vai percorrer duas trilhas. Uma delas é mais rápida no início, ficando mais exigente e com pedras da metade ao trecho final. Ao

terminar esta trilha, o grupo seguirá pedalando até a localidade de Localitá Selva, para uma descida “downhill” bastante técnica, íngreme e com vistas inesquecíveis do Mediterrâneo! Ao final do dia, retorno ao hotel em Rapallo ou Santa Margherita Ligure. Café da manhã incluído. 


8° dia, segunda-feira, 04 de setembro: Santa Marguerita Ligure / Gênova / Finale Ligure.

Hoje o dia será de descanso do pedal! Sairemos do hotel em Rapallo, e iremos conhecer (ou rever) Gênova, cidade de tradição marítima da  Itália! Faremos um tour com guia local, que deverá começar no Porto de Gênova, completamente reurbanizado, e que abriga o Aquário Público da cidade, de onde seguiremos caminhando pelo seu Centro Histórico, e veremos alguns de seus mais importantes marcos, como a Piazza De Ferrari (foto), bem no coração do Centro Histórico de Gênova, frequentada pelos moradores locais e por turistas, pois é onde acontecem

concertos ao ar livre, eventos públicos de comemorações e protestos. Veremos também as estreitas ruas medievais, a Catedral de San Lorenzo, do século IX, o Palácio dos Doges, e diversos quarteirões repletos de lojas e de vida. Gênova é a terra natal de um dos maiores navegadores de todos os tempos: Cristóvão Colombo, e de um dos mais influentes violinistas da história, Niccolo Paganini. Também é a cidade na qual foi criado o famoso molho pesto. Após esta visita e do tempo livre para as delícias da culinária genovesa (almoço não incluído), seguiremos numa curta viagem até Finale Ligure (foto), onde nos hospedaremos para a última etapa das trilhas com MTB. Café da manhã incluído.


9° dia, terça-feira, 05 de setembro: Finale Ligure / Varazze / Finale Ligure (MTB)

Saída nesta manhã para Varazze, mais um pequeno balneário da Riviera Italiana, onde o grupo irá explorar três trilhas. Será necessário subir três  vezes pela mesma estrada secundária, mas valerá a pena, pois Varazze tem as trilhas mais panorâmicas deste região. As trilhas são excelentes, divertidas, e diferentes. A primeira é a mais longa e a que tem características mais particulares. Tem piso rochoso, escorregadio em alguns pontos, pedras soltas e algumas raízes, com velocidade média / alta. A segunda trilha é mais técnica, mais íngreme e também com muitas rochas a serem vencidas. A terceira trilha é uma espécie de mistura das duas primeiras, com muitas rochas e pedras, alguns saltos e um panorama espetacular! Ao final da tarde, retorno ao hotel em Finale Ligure. Café da manhã incluído.


10° dia, quarta-feira, 06 de setembro: Finale Ligure. (MTB)

Nesta manhã, a saída será para explorar algumas trilhas de Finale Ligure, no bosque do Promontório de Caprazoppa. A primeira delas é bastante técnica, íngreme e com trechos de média velocidade, enquanto a segunda é mais fácil e um pouco menos íngreme. Ao final da segunda trilha, voltaremos para Finale Ligure para almoçar. Na parte da tarde, subiremos a trilha chamada Ponti Romani até a localidade de Le Manie, onde se iniciará a última trilha da nossa viagem. Uma descida “downhill”, de velocidades médias / altas, e com o Mediterrâneo servindo de cenário! Uma experiência para guardar na memória! Ao final da tarde, retorno ao hotel, e devolução das MTB e dos equipamentos eventualmente alugados. Aqui nos despediremos do nosso “Guide on Pedals”. Café da manhã incluído.


11° dia, quinta-feira, 07 de setembro: Finale Ligure / Lugano (Suíça) / Milão.

Hoje deixaremos a Riviera Ponente e o Mediterrâneo e seguiremos para uma visita à linda Lugano, cidade suíça próxima a Milão. Faremos um passeio caminhando por suas ruas principais, e haverá tempo livre para almoçar, e se alguém quiser aproveitar que está na Suíça para comprar um relógio, passaremos caminhando pela Via Nassa, onde há incontáveis relojoarias! Pode ser também uma boa oportunidade para comprar canivetes suíços! Haverá tempo livre para caminhar as margens do Lago di Lugano (foto). Deixaremos Lugano a tarde e seguiremos para Milão, onde nos hospedaremos. Após a acomodação de todos, o nosso Guia Coordenador fará uma caminhada de orientação pelas proximidades do

hotel, informando onde há bons restaurantes, onde há supermercado, o Corso Buenos Aires, avenida repleta de comércio, e o que mais for importante para tornar sua estada na segunda maior cidade italiana mais agradável. Café da manhã incluído.


12° dia, sexta-feira, 08 de setembro: Milão.

Após o café da manhã, começaremos nosso passeio por Milão na companhia de um (a) guia local. Visitaremos o Castello Sforzesco, uma norme construção que foi a residência e sede do poder dos Duques de Milão (visita externa). Veremos de perto o Duomo de Milão, uma das maiores e mais impressionantes catedrais da Europa, com mais de 135 pináculos e 3.400 estátuas esculpidas em mármore (ingressos não incluídos). Conheceremos também a famosa Galleria Vittorio Emanuele II (foto), uma imponente galeria ricamente construída, que liga o Duomo ao Teatro

Scala, uma das mais famosas casas de ópera do mundo, construída em 1778. Após este tour por Milão, teremos a tarde livre para que cada um possa aproveitar seu tempo como achar melhor. Milão é a capital italiana da moda, tem um comércio rico e variado, como todas as cidades cosmopolitas, com opções para todos. Uma sugestão para quem gosta de compras é caminhar pela Avenida Corso Buenos Aires, com comércio para todos os gostos e bolsos. Se gostar de carnes, experimente a famosa Cotoletta Milanese, uma especialidade milanesa, num dos muitos restaurantes familiares. São excelentes! Café da manhã incluído.


13° dia, sábado, 09 de setembro: Milão / Brasil:

É hora de dizer "arrivederci" para a Bella Italia! Em horário a ser informado pelo Guia Coordenador Amazing Tours, deixaremos o hotel e seguiremos para um dos Aeroportos de Milão, onde o grupo embarcará em voo com destino ao Brasil (com conexão). Café da manhã incluído.


Preços por pessoa (exclusivamente parte terrestre):

Acomodação individual: €$ 5.145,00

Acomodação dupla: €$ 4.495,00


Preço por pessoa que não utilizar os serviços de MTB (exclusivamente parte terrestre):

Acomodação dupla: €$ 3.770,00

PARTICIPE DESTA AVENTURA

Entre em contato conosco e reserve sua viagem. Informe na sua mensagem: Mountain Bike Riviera Italiana

ACOMPANHE A CARIOCAS