Mobirise Website Builder

BIKE TUR INTERNACIONAL 

De Mountain Bike pelo Caminho de Santiago de Compostela

Uma viagem surpreendente pela Espanha e por Portugal, incluindo seis dias de Mountain Bike com guia especialista desde Leon até a chegada a Santiago de Compostela. Visitando ainda Madri, Salamanca, Vigo, Porto, Coimbra, Santuário de Nossa Senhora de Fátima e Lisboa! 


  • Hospedagem em hotéis de 3 estrelas bem localizados em Madri, León, Santiago de Compostela e Porto.
  • Em Lisboa o hotel será de 4 estrelas.
  • Café da manhã incluído em toda a viagem,
  • Acompanhamento de guia coordenador desde o embarque em São Paulo até o embarque de retorno, no Aeroporto de Lisboa,
  • Acompanhamento de guia ciclista especializado em Mountain bikes e nas rotas a serem percorridas, desde León até Santiago de Compostela,
  • Aluguel de mountain bikes (Specialized Crave 29” ou similar) incluído para toda a programação, assim como toda a logística de transporte das bagagens entre as cidades cujos trajetos sejam de MTB.

Programa

1° dia, quarta-feira, 13 de setembro: Brasil / Madri.

Embarque em voo (com conexão) para Madri.


2° dia, quinta-feira, 14 de setembro: Madri.

Chegada. Após os trâmites de entrada na Comunidade Europeia, traslado ao Hotel Ganivet (ou similar). Após a acomodação de todos, nosso guia coordenador fará uma caminhada de orientação pelas proximidades do hotel, para tornar sua estada em Madri mais confortável.


3° dia, sexta-feira, 15 de setembro: Madri. 

City tour pela bela capital espanhola! Com uma população de 3,5 milhões de habitantes, Madrid tem muito a mostrar! Vamos passar pelo Palácio  Real dos Bourbon, residência oficial da família real espanhola (embora eles não vivam neste palácio), pelo Parque do Retiro, uma importante área de lazer madrilenha. Vamos ver também a Plaza Mayor, linda e imponente, a Puerta de Alcalá, construída em 1778 para ser uma das portas de entrada da cidade, e pela Puerta Del Sol, na Plaza Central. Passaremos ainda pela Gran Via, a maior e mais importante avenida de Madrid, com milhares de lojas, bares, restaurantes, teatros e muito movimento todos os dias. Passaremos também pelo estádio Santiago Barnabeu, um templo do futebol espanhol. Na tarde livre sugerimos uma visita ao Museo del Prado, um dos mais importantes da Europa, imperdível! Café da manhã incluído. 


4° dia, sábado, 16 de setembro: Madri / Salamanca / León.

Sairemos de Madri pela manhã e em curta viagem, chegaremos a Salamanca, onde faremos um tour com guia local por esta magnífica cidade! Iremos à Plaza Mayor, talvez o local mais imponente de todo o Centro Histórico, e conheceremos suas duas catedrais: A “nova”, construída entre 1512 e 1572, e a “antiga”, que abriga o órgão de tubos mais antigo da Europa! Veremos também a Casa de Las Conchas, conhecida por sua arquitetura, onde funciona a biblioteca pública da cidade. Veremos ainda a universidade mais antiga da Espanha (e a 5° mais antiga da Europa!), em funcionamento desde 1288! Há uma brincadeira feita a séculos na fachada da universidade: “procurar o sapo!”, que consiste em procurar, na fachada da universidade, dentre centenas de esculturas, a de um sapo... sem pedir ajuda a ninguém! Diz a lenda que quem o encontrar terá boa sorte e um casamento feliz! Teremos tempo livre para almoçar depois do passeio. A tarde, seguiremos para Leon,

onde chegaremos ao final da tarde e nos hospedaremos no Hotel FC Infantas de León (ou similar). Café da manhã incluído. 


5° dia, domingo, 17 de setembro: León.

Na parte da manhã, faremos um “walking” tour por León, com guia local, que vai mostrar outra cidade com fortes marcas do Império Romano, cercada por muralhas medievais muito bem preservadas. Veremos alguns de seus marcos, como a Catedral de Santa Maria de

Gracias, do século XIII, conhecida por seus belíssimos vitrais. Veremos ainda a Basílica de San Isidoro, em estilo Romanesco, o Palácio Guzmanes, e a sempre presente Plaza Mayor, centro de encontros e de muitas atividades em boa parte das cidades espanholas. A tarde acontecerá um encontro com o guia que acompanhará todo o trajeto em mountain bike. Neste encontro, será feita a apresentação e o detalhamento das etapas e feitos os ajustes necessários, e serão sanadas as dúvidas que possam existir, para que todos os dias de pedalada sejam inesquecíveis e bem organizados. Café da manhã incluído.


6° dia, segunda-feira, 18 de setembro: León / Rabanal del Camiño (70 km).

Primeiro dia de trajeto com Mountain Bikes! Serão cerca de 70 km, com uma diferença de altitudes de 325 entre León (824 m) e Rabanal Del camino (1149 m). Partindo de León, o terreno é basicamente plano, com pistas e trilhas bem sinalizados. A medida que chegarmos mais perto de Astorga, o relevo começa a mudar, com mais subidas e descidas. Na entrada de Astorga está a Cruz de Santo Toríbio. Destaque para a Catedral de Santa Maria, para o Palácio Episcopal e para a Plaza Mayor. Deixando Astorga, seguiremos direto para Rabanal Del Camino, onde nos hospedaremos. Café da manhã incluído. 


7° dia, terça-feira, 19 de setembro: Rabanal Del Camino / Villafranca del Bierzo (57 km).

Sairemos nesta manhã, em direção a Villafranca del Bierzo, e pouco após Rabanal Del Camino encontraremos a subida para o Monte Irago, onde está o povoado de Foncebadon, com sua famosa Cruz de Ferro, no ponto mais alto desta jornada, a 1.430m de altitude. A partir deste ponto, seguiremos numa forte descida, até Molinaseca, outra vila a 580 m de altitude, conhecida por sua ponte medieval. Mais adiante,  passaremos por Ponferrada, onde se destaca seu Castelo de origens Templárias. Atravessaremos grandes vinhas, e por pistas de terra, chegaremos a pequena vila de Cacabelos, que é a última vila do nosso caminho, antes de finalmente encontrarmos Villafranca del Bierzo,

onde nos hospedaremos. Café da manhã incluído. 


8° dia, quarta-feira, 20 de setembro: Villafranca del Bierzo / Samos (60 km).

Após o café da manhã, continuaremos nosso Caminho para Santiago de Compostela. Nosso trajeto inicial passa pelas cercanias da antiga Carretera Nacional VI e pelo vale do Rio Valcarse. Num dado momento, encontraremos uma forte subida até o mítico O Cebreiro, que marca a entrada do Caminho de Santiago de Compostela na Galícia. De O Cebreiro, continuaremos em subida até os vilarejos de Altos de Poio e San Roque. Deixando San Roque, enfrentaremos uma longa descida até Triacastela, num trajeto com vistas espetaculares (foto). Adiante de Triacastela, seguiremos por estrada plana até o Monastério de Samos, que marca a chegada ao nosso destino de hoje, para a hospedagem. Café da manhã incluído. 


9° dia, quinta-feira, 21 de setembro: Samos / Palas de Rey (70 km).

Esta etapa terá muitas subidas e descidas, passando por grandes áreas com bosques e diversos riachos, alguns com corredeiras. Passaremos também, ao longo do dia por várias vilas e povoados. Na metade desta etapa, passaremos por Portomarín, onde está a Igreja Fortaleza de San Nicolas. Passaremos por Sarria, que é a maior cidade neste Caminho para Santiago, onde se destaca o Monastério de Madalena. No final da tarde chegaremos a Palas de Rei, onde vamos nos hospedar. Café da manhã incluído.


10° dia, sexta-feira, 22 de setembro: Palas de Rei / Santiago de Compostela (69 km).

Deixando Palas de Rei, seguiremos por um longo percurso com muitas subidas e descidas, mas sem grandes desníveis, mesclando trechos asfaltados e trechos de terra, atravessando vários povoados e muitos riachos. Os pontos de maior dificuldade hoje serão a chegada a Arzúa, vindos de Ribadiso do baixo e a subida do Monte do Gozo, no alto do qual veremos pela primeira vez (neste trajeto), a imponente Catedral de Santiago de Compostela, onde chegaremos no final desta tarde, completando nosso trajeto! Hospedagem no Hotel Gelmirez (ou similar). Café da manhã incluído.


11° dia, sábado, 23 de setembro: Santiago de Compostela.

Faremos na parte da manhã um passeio pelo Centro Histórico de Santiago de Compostela, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, na companhia de um (a) guia local. Nesta caminhada conheceremos a Plaza Del Obradoiro, repleta de monumentos, e que abriga a Catedral, objetivo de milhões de peregrinos que percorrem os vários “Caminhos de Santiago de Compostela”, passando por todos os tipos de paisagens, conhecendo gente do mundo todo numa experiência de solidariedade, reflexão e conhecimento. Santiago de Compostela também tem ruas dedicadas ao comércio, e é interessante passear por elas! Esta cidade tem uma atmosfera única, e é necessário estar presente para sentir este encantamento! Tarde livre para descanso. Sugestão: Aproveite para conhecer alguns dos melhores bares de Tapas da cidade. O bar Petiscos do Cardeal é uma boa opção, na Rúa do Franco, ou o Filandón, perto da Plaza de Cervantes. Parece uma loja de frios, mas nos fundos há um bar muito peculiar e que vale a visita. Cerveja servida bem gelada! Café da manhã incluído. 


12° dia, domingo, 24 de setembro: Santiago de Compostela / Vigo/ Porto.

Nesta manhã deixaremos Santiago de Compostela em direção a Portugal. A caminho, visitaremos a bela cidade de Vigo, ainda na Espanha, onde faremos um passeio pelo Casco Vello, Centro Histórico em Galego), que foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, em companhia de um (a) guia local, para enriquecer as informações sobre esta bela cidade a beiramar. Haverá tempo livre para almoçar. Sugerimos um dos muitos restaurantes especializados em frutos do mar, uma tradição da gastronomia desta região espanhola. No início da tarde, continuaremos nossa viagem até a bela e vibrante cidade do Porto, onde nos hospedaremos no Hotel Aliados (ou similar). Café da manhã incluído. 


13° dia, segunda-feira, 25 de setembro: Porto.

Hoje sairemos para o city tour pela importante cidade do Porto, emoldurada pelo belo Rio D’Ouro. No Centro Histórico, o passeio será realizado a pé. Veremos a Capela das Almas, com seu exterior coberto de azulejos, o Mercado do Bolhão, cheio de vida e de cores, a Rua Santa Catarina com seu comércio movimentado; iremos até a Torre dos Clérigos, na igreja com o mesmo nome, que, quando foi construída (1750), era a construção mais alta de Portugal. Bem próximo, na Rua das Carmelitas, está a Livraria Lello, talvez a mais famosa de Portugal, e uma das mais bonitas da Europa! Instalada num edifício em estilo Neogótico, tem seu interior todo recoberto por madeira, com um enorme vitral no teto, e uma escadaria antiga em madeira, toda em curva, verdadeiramente surpreendente! Ao final do passeio, iremos também à Vila Nova de Gaia, onde visitaremos uma Cave do famoso Vinho do Porto. Tarde livre. Café da manhã incluído.


14° dia, terça-feira, 26 de setembro: Porto / Coimbra / Santuário de Fátima /Lisboa.

Nesta manhã, deixaremos o Porto, e continuaremos nossa viagem em direção a Lisboa. Nossa primeira visita será na importante cidade universitária de Coimbra, centro cultural e acadêmico português, cidade que sedia a mais antiga universidade do sul da Europa, fundada em 1290! Coimbra é uma cidade cheia de ruas estreitas, pátios, escadinhas e arcos medievais, o que lhe confere um charme próprio. Foi a cidade

natal de seis reis de Portugal. Passaremos pela Universidade, onde veremos o Paço das Escolas, a riquíssima biblioteca Joanina, e, se estiverem abertas para visitação, veremos também a sala de Exames e a sala de Armas, situadas junto da torre, onde se encontra o melhor local para vermos o imponente Rio Mondego. Após nosso passeio, seguiremos para o Santuário de Fátima, para uma rápida visita, antes de chegarmos à

importante e cosmopolita Lisboa, para nossa hospedagem no Hotel Turim Alameda (ou similar). Café da manhã incluído.


15° dia, quarta-feira, 27 de setembro: Lisboa.

Nosso dia será dedicado a Lisboa, cidade com muita história e com forte tradição de hospitalidade! Nesta manhã será realizado o city tour por Lisboa, que vai mostrar os mais importantes pontos turísticos e históricos desta surpreendente capital, que vem se modernizando dia a dia! Veremos a importante Praça do Rossio, o Monumento aos Descobridores às margens do Rio Tejo, passaremos pelo bairro de Alfama com os vestígios da influência Moura, pela Torre de Belém, pela Igreja de Santo Antônio (padroeiro de Portugal) e pelo Padrão dos Descobrimentos, monumento que homenageia os navegadores portugueses. Tarde livre. À noite, uma boa opção é um jantar com apresentação de Fados (não incluído). Café da manhã incluído.


16° dia, quinta-feira, 28 de setembro: Lisboa / Brasil.

Em horário a ser definido, traslado do hotel ao Aeroporto Internacional de Lisboa, para embarque em voo com destino ao Brasil. Café da manhã incluído. Fim dos nossos serviços.


Preços por pessoa, para um mínimo de 12 (doze) pessoas (exclusivamente parte terrestre):

Acomodação individual: €$ 4.700,00

Acomodação dupla: €$ 4.150,00

Acomodação tripla: €$ 4.060,00


Preço por pessoa que não utilizar os serviços de MTB (exclusivamente parte terrestre):

Acomodação dupla: €$ 3.990,00.


Os pagamentos podem ser parcelados. No entanto, a quitação terá necessariamente, que estar feita até 40 dias antes da data de partida do Brasil. 

PARTICIPE DESTA AVENTURA

Entre em contato conosco e reserve sua viagem. Informe na sua mensagem: Mountain Bike Santiago de Compostela

ACOMPANHE A CARIOCAS